terça-feira, 9 de abril de 2013

PLANTÃO NAB | Blackmagic Design: Ultra HD, 4K e Tecnologia 6G-SDI

Por mais de um ano, temos trabalhado com fabricantes de semi-condutores para desenvolver a tecnologia 6G-SDI. nos permite conectar resolução de vídeo Ultra HD usando um cabo SDI. Ultra HD possui quatro vezes a taxa de dados do vídeo HD normal e sua imagem é absolutamente deslumbrante.

A Blackmagic Design explica a importância do Ultra HD 4K: já que as mais recentes televisões possuem telas tão grandes que vídeos HD parecem ter baixa qualidade quando reproduzidos nas mesmas. A relação pontos por polegada (ppi) tornar-se menor à medida que os tamanhos de tela ficam maiores, então as novas TVs de tela grande que os consumidores estão comprando começam ter uma imagem ruim. A Blackmagic Design acredita que o Ultra HD é a solução perfeita para resolver este problema, mas precisamos de muito conteúdo para preencher as telas!

Este ano, a Blackmagic apresenta toda uma gama de produtos que suportam Ultra HD, e ela inclui tudo que você precisa para um fluxo de trabalho Ultra HD, incluindo uma nova câmera, switcher de produção ao vivo, monitoramento de áudio, fibra óptica, uma plataforma de transmissão, e soluções de captura e reprodução que operam em Ultra HD-SDI, todas com conexão 6G-SDI.


 

O 6G-SDI é perfeito porque alterna entre SD, HD e resoluções Ultra HD, assim você pode usar todos esses produtos para seu trabalho normal em SD e HD, e depois mudar instantaneamente para Ultra HD quando necessário.

Os produtos HyperDeck Studio Pro, UltraStudio 4K e DeckLink 4K Extreme serão enviandos agora com suporte 6G-SDI embutido, o que os torna os primeiros produtos do mundo a suportar 6G-SDI para Ultra HD! O HyperDeck Studio Pro também está recebendo uma atualização que suporta a gravação direta para arquivos Ultra HD ProRes 422 (HQ), tornando-o assim o perfeito deck de transmissão Ultra HD!

Nenhum comentário:

Postar um comentário