terça-feira, 9 de abril de 2013

PLANTÃO NAB | Blackmagic Design: Blackmagic Pocket Cinema Camera


No ano passado, a Blackmagic Design lançou a Blackmagic Cinema Camera e embora tenham tido problemas de fornecimento de sensores, as câmeras estão sendo vendidas cada vez mais rápido e as pessoas que as recebem estão fazendo um trabalho impressionante.

Claro, o grande objetivo desta câmara era conseguir um visual verdadeiro de filme. A empresa trabalhou duro no projeto para fazer isso acontecer e as imagens são deslumbrantes! No entanto outro dos objetivos do projeto era fazer uma câmera de cinema em um tamanho extremamente pequeno. A Blackmagic Cinema Camera é muito pequena e muito menor do que uma câmera normal de cinema.


O próximo passo era fazer uma câmera ainda menor!

E a Blackmagic Design conseguiu: a nova Blackmagic Pocket Cinema Camera é incrivelmente pequena! É uma câmera digital para filmes com sensor de tamanho Super 16 1080HD com 13 pontos de parada dinâmica. As imagens são idênticas às da pequena câmera atual.

Ela possui montagem de lente Micro Four Thirds ™ para que você possa usar lentes de baixo custo, mas também lentes de cinema Super 16 através de um adaptador. Se você usar uma lente cine Super 16, combinado com o sensor de tamanho Super 16 e os 13 pontos de faixa dinâmica, é exatamente como filmar em filme Super 16! É claro que você pode equipar-se com lentes grandes, por isso é perfeita para grandes trabalhos também!


A ideia principal era construir a menor câmera possível e ao mesmo tempo manter a capacidade de usá-la confortavelmente à mão. A Blackmagic Pocket Cinema Camera possui um design atraente com microfone estéreo embutido, LANC, micro HDMI com sobreposições para monitoramento, pega sólida que prende uma bateria removível gravador para cartões SD embutido. Ela registra CinemaDNG RAW e ProRes 422 (HQ) sem perdas, por isso a qualidade da imagem é incrível.

O design pequeno permite que a câmera seja usada para todos os tipos de tarefas que uma câmera normal seria grande demais para aguentar. Uma pequena câmera sempre pode ser maior, mas uma câmera grande nunca pode ser menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário