terça-feira, 9 de abril de 2013

PLANTÃO NAB | Blackmagic Design: DaVinci Resolve 10


É claro que O novo DaVinci Resolve já suporta as resoluções 4K e Ultra HD!

A BlackMagic Design traz novas ferramentas on set para sincronização de audio e, além disso o Resolve Live, que permite fazer o grade através da sua própria câmera em tempo real. Existem novos recursos de edição, suporte para plug-ins OpenFX e novas ferramentas de saída que permitem a renderização diretamente no Resolve para um arquivo Digital Cinema Package para câmeras digitais quando comprada uma licença da EasyDCP. Isso significa que você pode acessar online um arquivo cinema diretamente dos arquivos RAW em apenas um passo com uma qualidade incrível!

A nova ferramenta Resolve Live permite o grading em tempo real pela entrada de vídeo de seu sistema. Ela funciona da mesma forma que o sistema de grading da DaVinci 2K! Você também pode salvar estas correções para reassociá-las aos arquivos de mídia no final da filmagem. Você pode até fazer o grading diretamente da conexão Thunderbolt da Blackmagic Cinema Camera, utilizando quantos nodes e correções de cor que você desejar. Há também novos recursos de edição na DaVinci Resolve 10 que incluem edição de múltiplas faixas com 16 canais de áudio por clip e ilimitadas faixas de vídeo e áudio na timeline.

O áudio pode ser sincronizado, cortado e movido independentemente da timeline. Há também a possibilidade de dividir a tela do visor em dois para que seja reproduzido simultaneamente os pontos de in e out de clips adjacentes.

A edição na DaVinci Resolve 10 também inclui ferramenta de inserção de título com diversos tipos de fontes, tamanhos, efeitos de sombra e posicionamento XY. As timelines no DaVinci Resolve 10 também incluem o suporte a clips compostos com múltiplos elementos incluindo múltiplas faixas de áudio e vídeo.
A DaVinci Resolve 10 permite editar projetos 3D esteroscópicos com suporte completo para clips de olho direito e esquerdo na Media Pool e na timeline editável. Utilizando timecode e o nome do rolo, o DaVinci Resolve 10 irá automaticamente associar os olhos esquerdo e direito dos clips estereoscópicos.

É claro que a correção de cores também foi aprimorada e agora inclui novos plug-ins OpenFX, assim como ilimitadas janelas em um node, recurso de redução de ruídos e várias outras novas ferramentas.

A DaVinci Resolve 10 estará disponível como um update grátis para todos os clientes DaVinci Resolve em Q3. O DaVinci Resolve Lite também incluirá estes novos aprimoramentos de edifção on set, suporte aos plug-ins e updates na correção de cores. Sem dúvida são notícias empolgantes!

Um comentário: