segunda-feira, 17 de setembro de 2012

NOVIDADES BLACKMAGIC


A Blackmagic lançou no mês de setembro várias novidades na sua linha de produtos, incluindo a nova versão do DaVinci, mixers, conversores, uma nova versão para a tão esperada Cinema Camera, dentre outros! Conheça um pouco mais sobre esses incríveis lançamentos: 


DaVinci Resolve 9.0

DaVinci Resolve para Mac e Windows é o maior e mais avançado software de correção de cores do mundo, assim como a única solução compatível com cartões GPU de alto desempenho e painéis de controle, incluindo Tangent Devices Element™, JL Cooper Eclipse CX™ and the Avid Artist Color™ . Inclui processamento YRGB de 32-bit float para todos os efeitos, janelas de energia, rastreamento, primários e secundários e rastreamento de objetos 3D. Agora em sua versão 9.0 disponível para download em http://blackmagic-design.com/support 



Teranex 2D

Perfeito para todos os tipos de conversão de video, além de ser uma ótima ferramente de captura e reprodução. Além da alta performance, o que mais chama atenção nos modelos Teranex são o grande número de conexões de entrada e saída tanto de vídeo quanto de audio, trazendo enorme qualidade para os vídeos gerados a partir dele, sejam eles digitais ou analógicos. Possui  SD/HD e portas de entrada e saída 3 Gb/s SDI, HDMI e analógicas, 8 canais AES/EBU, 4 canais de entrada balanceada e saída analógica, e ainda conexões de entrada de audio de alta qualidade (HiFi) . Ainda possui porta Thunderbolt para captura e reprodução através do computador, painel de controle RS-422, e ethernet incluída para configuração remota.Possui processamento de desentrelaçamento de alta qualidade; permite realizar up conversion, down convesion, conversões SD e HD cross ou standarts; possui detecção de cadência automática; remoção e correção, redução de ruídos e pode até mesmo fazer ajustes de escala e aspect ratio. Tudo isso com a possibilidade de conversões de audio multicanais. 


Teranex 3D

Possui todas as conexões, processamento e qualidade do modelo Teranex 2D, porém ainda traz entradas e saídas canais de entrada e saída 3 Gb/s SDI e HDMI 3D. Agora você pode ter os mesmos recursos de processamento incríveis, além de recursos 3D: como o processamento em 3D dual stream, conversão entre formatos 3D e alinhamento de equipamento de câmera 3D!Com o processador Teranex 3D, você pode conectar tanto o canal do olho esquerdo quanto o do direito e executar um desentrelaçamento de alta qualidade; realizar up conversion, down convesion, conversões SD e HD cross ou standarts; possui detecção de cadência automática; remoção e correção, e pode até mesmo fazer ajustes de escala e aspect ratio em ambos os canais dos olhos ao mesmo tempo! Ao capturar através de uma porta Thunderbolt você tem suporte para captura e reprodução de dois arquivos de vídeo independentes para cada olho, assim como total suporte para NLE com capacidade 3D! 



HyperDeck Studio Pro

O gravador de disco HyperDeck Studio Pro permite que você grave os formatos de vídeo ProRes e DNxHD em sua mais alta qualidade, sejam eles comprimidos ou não, utilizando os rápidos SSDs de 2,5 polegadas. Inclui recursos inovadores que se estendem além das capacidades de plataformas tradicionais. Você pode montar a imagem gravada no SSD em qualquer computador para acessar seus arquivos, fazendo com que você não precise de várias plataformas diferentes para trabalhar nos seus vídeos. A versão Pro possui conectividade Thunderbolt, grava em 4:2:2 SD/HD, 4:4:4: RGB e 2K, todas com qualidades sem compressão. Use a compressão ProRes ou DNxHD para um vídeo em HD com qualidade incrível e 5 vezes mais tempo de duração. Seu tamanho de 1U rack ainda possibilita que ele se encaixe em seu estúdio ou até mesmo em gabinetes portáteis! 


Universal Videohub Editing Interface

O Universal Videohub permite que você crie sua próprio roteador com qualidade broadcast de SDI 3 Gb/s e ou fibra óptica nos formatos de vídeo digital SD, HD, 4:4:4 e 2K. Cada módulo de interface no roteador através de uma placa, sendo que cada placa conta com 4 entradas e 4 saídas. Misture e combine as interfaces e construa um roteador conforme a sua necessidade. Além da interface SDI e fibra ótica, também está disponível a interface Thunderbolt! 




DeckLink 4K Extreme

DeckLink 4K Extreme é uma placa de captura PCI Express, que agora possui um novo design de alta perfomance que permite trabalhar em filmes de qualidade 4K! Isso significa 4 vezes a resolução de 1080HD! Ela inclui captura SDI em canal simples ou duplo, dual link 3Gb/s SDI, HDMI 3D e conexões analógicas componente/composto /s-video. Trabalhe em SD, HD, 2K e 4K. Também inclui AES e áudio balanceado analógico, 16 canais de áudio SDI. SDI, HDMI e os componentes analógicos funcionam em todos os formatos de vídeo de até 1080p60! 


Blackmagic Cinema Camera MFT

A Blackmagic anunciou sua segunda Cinema Camera, desta vez, adicionando suporte para lentes MFT (Micro Four Thirds). Assim como a já existente Cinema Camera (que agora recebe o nome de Cinema Camera EF), são vários os atributos técnicos que fazem dela uma grande competidora na área, mas o destaque vai mesmo para o sensor com resolução 2,5 K (2560 x 1600 pixels), que promete gravações com a qualidade de câmeras usadas em grandes produções cinematográficas. Para intensificar os retratos, a Cinema Camera ainda permite a adição de lentes como Canon ou Zeiss. Já a tela LCD é sensível a toque e adaptada para controle de dados e configurações de vídeo, fazendo com que você use ainda menos os botões do aparelho.Indicada para produção de cinema digital, comerciais, produção de TV e filmmakers independentes. Ela grava diretamente em um cartão SSD em 2.5K, sem compressão, no formato CinemaDNG RAW 12-bits, assim como em 1080p nos formatos Apple ProRes e Avid DNxHD. Ou seja, o seu arquivo pode ser editado diretamente em seu programa favorito, sem conversões ou renders. São vários os atributos técnicos que fazem dela uma grande competidora na área: sensor com resolução 2,5 K (2560 x 1600 pixels), que promete gravações com a qualidade de câmeras usadas em grandes produções cinematográficas; inclui um dos melhores programas de correção de cor e brilho automáticos e ainda é capaz de reduzir ruídos: o DaVinci Resolve 9, que custa U$995 no mercado;além de possuir o Dynamic Range de 13 stops, permitindo que sejam capturadas imagens com qualidade de cinema. Geralmente, as pessoas se concentram mais nos pixels, porém muitas vezes apenas a quantidade de MP não cria uma resolução maior.  


UltraStudio 4K

O UltraStudio 4K é um dispositivo de captura e reprodução de vídeos que utiliza a tencologia Thunderbolt para que você tenha velocidade suficiente para trabalhar em vídeos 4K. O produto inclui dual link 3Gb/s SDI, HDMI e conexões analógicas componente/composto /s-video, assim como captura e playback de digital audio AES/EBU. É perfeito para trabalhar em formatos 3D, pois possibilita que os campos dos olhos esquerdo e direito se intercalem em um único arquivo de vídeo. 



UltraStudio Mini Recorder e UltraStudio Mini Monitor 


Estas novas soluções são perfeitos para quem precisa de captura e reprodução de vídeos portáteis.O UltraStudio Mini Recorder é um pequeno gravador que cabe em seu bolso: ele é super pequeno e inclui conexões SDI, HDMI e Thunderbolt. Simplesmente conecte e grave a partir de qualquer dispositivo SDI e HDMI, para ter em suas mãos a mais incrível e portátil solução.Se você precisa de um monitoramento de edição de baixo custo, então o UltraStudio Mini Monitor é perfeito para você! Conecte-o à porta Thunderbolt e monitore as saídas SDI e HDMI. Perfeito para o monitoramento em TVs HDMI e projetores. 


Atualização: ExFAT HyperDeck

HyperDeck Studio é a solução perfeita para substituir antigos gravadores broadcast por ter alta qualidade, compatibilidade de formato com os principais softwares de edição não linear, facilidade de uso, possibilidade de gravação e reprodução de fontes SDI e HDMI e ainda possui suporte para mesa de controle RS-422.HyperDeck Software Update 3.5: essa nova atualização adiciona suporte o formato ExFAT, assim, discos ExFAT formatados através do Windows podem simplesmente ser usados para gravação ou reprodução. Este formato também é suportado pelo MAX OS X, o que significa que os discos podem ser nativamente montados tanto no Windows quanto no MAC OS X sem que seja necessário o uso de outro software.   


Thunderbolt™ for Windows


A Blackmagic Design anunciou que sua solução para videos baseada no Thunderbolt é a primeira a receber um certificado da Intel para captura e reprodução de videos pela plataforma Windows. Agora o Intensity Shuttle e o Intensity Extreme que usam a rápida tecnologia Thundebolt também podem ser usados no Windows! Para isso, é necessário fazer o update do software Desktop Video 9.6.4 através do site da Blackmagic (sem nenhum custo).Alta velocidade de transferência de 10 Gb/s do Thunderbolt é perfeito para captura e reprodução para vídeos de grandes qualidades, como 720 HD e 1080p 60 HD. Os Shuttles Intensity e Extreme oferecem uma grande gama de conexões de audio e video, incluindo  3Gb/s SDI e HDMI. Ainda, o usuário pode contar com os tamanhos reduzidos da Blackmagic Design, para portabilidade e liberdade de uso! 


Videohub Master Control

Um novo estilo de painel de controle para roteadores também entra na lista de novidades! O Videohub Master Control permite um controle flexível, por ter duas formas principais de mudança de cross points nos roteadores ligados ao Videohub. A forma mais simples de usar o novo produto é selecionar a fonte de destino e simplesmente usar seu botão de rolagem através dos cross points. A tela de LCD imbutida mostra os cross points de uma forma nítida e organizada, enquanto o usuário faz a rolagem. 


Mini Converter SDI to HDMI 4K

O novo Mini Converter SDI to HDMI 4K traz uma nova conexão HDMI que suporta quarto vezes a resolução HD tradicional. Projetores e monitores estão sendo dimensionados com este novo formato que permite o uso da resolução 4K, usando apenas uma conexão HDMI, tornando esta tarefa simples e fácil para todos os tipos de consumidores.Esse novo conversor ainda tem suporte para as antigas conexões Quad Link e para as novas conexões Dual Link 4K SDI, o que torna qualquer monitoramento 4K perfeito. Ele também transita entre SD e HD automaticamente, fazendo que possa ser usado para qualquer tipo de trabalho: SD, HD e 4K! 


Mini Converter SDI Multiplex

O novo Mini Converter SDI Multiplex foi produzido para conversões entre equipamentos Quad Link HD-SDI e Dual Link 3 Gb/s SDI. Ele oferece quatro entradas e saídas SDI, podendo converter para e a partir desse formato, simplesmente selecionando a conversão desejada! Ele também é perfeito para pessoas que usam vídeos 4:4:4 via Single Link 3 Gb/s e Dual Link HD-SDI, por permitir, também, suas conversões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário