quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Canon EOS 5D MARK II x Panasonic AG-AF100

A nova câmera da Panasonic, a AG-AF100, foi um dos lançamentos mais comentados na IBC 2010. Agora, a câmera que pode ser a Panasonic HD a acabar com a festa das DSLRs, já está a venda no mercado brasileiro na DVPRO.

A AG-AF100 é uma câmera de mão que grava em AVCHD, com grande sensor no formato 4/3, montagem para lentes intercambiáveis Micro Four Thirds, design profissional com HD-SDI e interface XLR.

Ela traz a profundidade de campo que as pessoas amam nas DSLRs com todos os controles familiares aos usuários de câmeras de vídeo, como peaking, zebra e timecode. Outra vantagem é que a Panasonic promete que estas câmeras não terão os problemas de aliasing que vemos algumas vezes em imagens de DSLRs.

No vídeo abaixo, a consultora da Panasonic apresenta com detalhes as características da nova câmera:

Panasonic AG-AF100 / AF101 from UrbanFox.TV on Vimeo.


Nigel Cooper escreveu sobre os quatro dias que passou gravando com a Panasonic AG-AF100 no site www.dvuser.co.uk. Veja como começa o seu review do equipamento:

“Depois de passar quatro dias gravando com a câmera, eu decidi que a Panasonic AG-AF101 - uma câmera HD que faz imagens com visual de cinema - é absolutamente e sem a menor dúvida a nova arma de baixo custo que será preferida pelos produtores independentes de vídeo. Ela é a câmera que os filmmakers estão esperando há 20 anos. De fato, esta é a câmera pela qual todos nós estávamos esperando, incluindo produtores independentes, companhias de produção de vídeo, produtores de videoclipes, produtores de vídeos corporativos e de casamento e até o cameraman freelancer pode ser beneficiado utilizando esta incrível nova HD câmera da Panasonic” Nigel Cooper

Os consultores da DVPRO montaram dois quadros comparando a Canon EOS 5d Mark II com a Panasonic AG-AF100. No primeiro, fazem um comparativo de preço*. A câmera da Canon mais os acessórios necessários para se alcançar as qualidade mínimas da AG-AF100 ficou mais caro que o equipamento da Panasonic. O segundo quando compara características técnicas das duas.

*Valores de janeiro de 2011.


Veja mais sobre a Panasonic AG-AF100 (conteúdo em inglês):

Site oficial Panasonic

Sony F3 vs Panasonic AF100

Comparação de campo de visão Panasonic AF100 com outras câmeras.

Review Philip Bloom Panasonic AG-AF100

Nenhum comentário:

Postar um comentário